Quantos bancos?

Com quantos bancos você trabalha hoje? Já parou pra contar?

Eu tinha conta no Banespa, aí precisei abrir conta na Nossa Caixa pra receber salário. Uma revista me ofereceu um cartão do Unibanco e aceitei. Aí o Banespa se juntou com o Santander (já eram 4 bancos). O Banespa virou Santander(ufa, 3 bancos!) mas logo se juntou com o Real (4 bancos, de novo). Um belo dia, o Unibanco foi juntado com o Itaú (5 bancos!!). E de repente a Nossa Caixa se juntou com o Banco do Brasil (6 bancos!!!!)

Tudo bem que a Nossa Caixa vai virar somente Banco do Brasil. Mas pra quem não queria trabalhar com muitos bancos diferentes, 5 é de lascar...

Isso que eu já tive conta no Banco do Brasil e no Itaú mas saí deles. Me pegaram de novo!!

Jornalismo insensível

É cada vez mais chocante o modo como as notícias são apresentadas nos jornais televisivos. No Jornal Hoje os apresentadores ainda procuram disfarçar os remendos de notícias trágicas e cômicas com um “agora vamos mudar um pouco de assunto...”. Ainda assim, não deixa de ser chocante a mistura de notícias que temos em um mesmo minuto.

Assaltos, acidentes, gatos que dançam, política, terremoto, moda em sapatos. É difícil ver um objetivo nesse choque de emoções, a não ser treinar nossa insensibilidade.

“Um acidente na rodovia, envolvendo 3 caminhões, provocou um congestionamento de 14 quilômetros. Uma pessoa morreu.” - o centro na notícia foi o congestionamento, percebem? A morte da pessoa anônima importa muito menos. E logo se passa ao futebol, que resolve todos os nossos problemas.

Não está na hora do jornalismo denunciar a si mesmo?