Design não é tudo, mas é quase!

Vendo catálogos de ofertas de Natal, eu me vi olhando para um negócio que, pelo ângulo e jeitão geral da coisa, eu não conseguia descobrir se era uma geladeira, um celular daqueles clamshell ou um isqueiro Zippo.

Foi quase a mesma impressão que se tem atualmente em lojas de eletrônicos. Antes a brincadeira mais comum era chamarmos o microondas de televisão; agora o problema já está mais sofisticado e abrangente: videogames, MP5, celular, smartphone, DVD player,... imagino que os designers tenham um layout "mais ou meninho" pra seguir, fazendo uma forma padrão do produto. Mas que não se iludam, porque o usuário leigo continua, como sempre, despistado. Vivem achando que meu celular é uma calculadora ou um modesto MP4! E não é um celular daqueles super mega master, não... O "chiste" é o design.


P.S.: fui verificar a descrição do produto, e o negócio que eu vi em oferta era mesmo um isqueiro Zippo!!!

0 comentários: