Acheeei!!!

Achei o site de tranqueiras, que estava procurando: I Want One of Those.
E, se você não visitou ainda, veja também Think Geek!

P.S. (08/10): Também reencontrei o Uncommon Goods!

Na verdade, tenho dois problemas...

Sabem aqueles "lembretes de senha" que os sistemas online sugerem que a gente invente, para que nos ajudem a lembrar da senha? Não, não é uma "frase secreta", daquelas que a gente tem que responder a uma pergunta e então o sistema libera a senha... Esse lembrete de senha é algo pra você se lembrar da senha mesmo, o sistema não dá mais nenhuma ajuda, nem envia a senha automaticamente, nem cria outra automaticamente. Questão de segurança, tudo bem... Mas sou péssima pra inventar lembretes de senha!!! Fico achando que o lembrete vai entregar a senha e tenho a manha de "produzir" um lembrete totalmente misterioso e incompreensível. Felizmente esses sistemas com essa característica são usados muito raramente... senão o mico de pedir senha nova seria muito mais freqüente. Eu estava crente que me lembraria da senha, e que uma dica mais explícita do que a palavra normal seria impossível... Sim, foi este o lembrete que coloquei: normal. Talvez eu tenha usado a senha que mais utilizava na época e quis indicar que usei ali a senha normal, de sempre... Mas como é que vou me lembrar dela agora? Mico, mico, mico... Preciso anotar essa bendita senha!!

Eu tenho um problema...

Não é a primeira vez que me acontece... por isso estou achando que tenho um problema:

Existem uns sites americanos que vendem tranqueira (juuuuura? só sites americanos?) e que são divertidos de visitar, porque criam coisas muito absurdas e outras absurdamente interessantes. Por exemplo: uma lâmpada especial pra iluminar o número da sua casa, alimentada por bateria solar; relógios digitais que funcionam com água; cacarecos úteis e inúteis pra enfeitar a mesa de trabalho. Ver esse tipo de coisas até ativa o botãozinho da criatividade, quando a gente sente que ele emperrou.

E acontece que nunca - nunca, nunca - eu coloco esses sites nos meus favoritos! Decerto fico pensando que não dá pra esquecer um endereço tão fácil como aqueles (ou talvez achando que seria comprometedor ter esse tipo de site estranho marcado como favorito), toda vez que cismo de ir visitar os benditos eu fico chutando nomes possíveis ou pesquisando no Google, sem qualquer sucesso.

Já nem me lembro a última vez que indiquei uma página daqueles sites para alguém, pois procurei até entre os e-mails enviados alguma referência pros ditos cujos, e nada.

(...)

P.S.: até que deu certo postar sobre isto, porque me lembrei do endereço do Think Geek!!! Mas ainda havia um outro site legal com essas coisas esquisitas... Quem sabe algum ávido leitor conhece?

Não-comunicação telefônica

Toca o telefone, e atendo no "padrão serviço", dizendo a seção e meu nome:

- Tal lugar, fulana.
- Alô, quem fala?
- Fulana.
- Por favor, queria falar com beltrano.
- É o horário de almoço dele, ele volta às duas.
- Ah, e que horas ele volta? uma e meia?
- Às duas!
- Ah, obrigada, eu ligo mais tarde.

«...e assim se cumpre a profecia!»

Não sei se meus ávidos leitores (tem alguém aí?) assistem à série nada séria «Psych», no Universal Channel. Em uma história recentemente reprisada, o amigo do Psych finaliza uma cena dizendo «...e assim se cumpre a profecia!», explicando que a situação precisava de uma frase de efeito.

Foi bem a situação de meu fim-de-semana. Como todos sabem - e a ciência afirma -, finais de semana prolongados são datas propícias para acabar o gás, queimar fusíveis e dar problema de encanamento. No meu caso, foi o Speedy que insistia em não dar o ar da graça no meu endereço novo. Resolvi ligar no 103 15 e então ouvir a sentença fatal:

- Senhora, infelizmente na sua região não há infra-estrutura suficiente... (explicações detalhadas) por isso o Speedy foi cancelado.

Ou seja: peço a alteração de endereço da linha e do Speedy, anotam meu pedido, transferem a linha, preparo a ligação interna para o Speedy, e fico esperando uma semana, para depois eu ter que procurar saber que raios que tá acontecendo... eles simplesmente cancelam o serviço e fica a bomba na mão do atendente, que precisa me dar a má notícia?? Dava a impressão de que o coitado se encolhia, já se preparando para que eu caísse berrando em cima dele. Poupei os sentimentos do rapaz, mas a empresa "me aguarde"... Para vender o produto, é um assédio incansável; e na hora de dizer "ops, sinto muito, não podemos mais oferecer isto", nada?? Nem pra avisar, senhores?

A NET, muito mais eficiente e com verdadeira consideração pelo cliente, logo retornou uma informação de que não havia possiblidade de instalar o Virtua no nosso endereço. Não nos deixou com cara de paisagem, esperando Godot, como fez a Telefonica.

Por diversos motivos, ainda vai demorar um tempo até eu conseguir fechar um contrato de serviço wireless... Minha mãe, angustiada com a lentidão do acesso neste fim de semana, perguntou se ainda tem alguém que use conexão discada! Pois é, a gente fica mal-acostumada com a Banda Larga, por pior que seja.

...e assim se cumpre a profecia!

Visitei e fiquei fã!

Não conhecia o blog do Marcelo Katsuki, chamado Comes & Bebes. Cheguei lá seguindo a notícia de um chiclete de brigadeiro (ew!!!!!!!!) e já marquei para visitá-lo mais vezes. Bem-humorado, diversificado, finíssimo! (o blog, não o chiclete de brigadeiro, que ainda estou pensando se algum dia provarei!)