«...e assim se cumpre a profecia!»

Não sei se meus ávidos leitores (tem alguém aí?) assistem à série nada séria «Psych», no Universal Channel. Em uma história recentemente reprisada, o amigo do Psych finaliza uma cena dizendo «...e assim se cumpre a profecia!», explicando que a situação precisava de uma frase de efeito.

Foi bem a situação de meu fim-de-semana. Como todos sabem - e a ciência afirma -, finais de semana prolongados são datas propícias para acabar o gás, queimar fusíveis e dar problema de encanamento. No meu caso, foi o Speedy que insistia em não dar o ar da graça no meu endereço novo. Resolvi ligar no 103 15 e então ouvir a sentença fatal:

- Senhora, infelizmente na sua região não há infra-estrutura suficiente... (explicações detalhadas) por isso o Speedy foi cancelado.

Ou seja: peço a alteração de endereço da linha e do Speedy, anotam meu pedido, transferem a linha, preparo a ligação interna para o Speedy, e fico esperando uma semana, para depois eu ter que procurar saber que raios que tá acontecendo... eles simplesmente cancelam o serviço e fica a bomba na mão do atendente, que precisa me dar a má notícia?? Dava a impressão de que o coitado se encolhia, já se preparando para que eu caísse berrando em cima dele. Poupei os sentimentos do rapaz, mas a empresa "me aguarde"... Para vender o produto, é um assédio incansável; e na hora de dizer "ops, sinto muito, não podemos mais oferecer isto", nada?? Nem pra avisar, senhores?

A NET, muito mais eficiente e com verdadeira consideração pelo cliente, logo retornou uma informação de que não havia possiblidade de instalar o Virtua no nosso endereço. Não nos deixou com cara de paisagem, esperando Godot, como fez a Telefonica.

Por diversos motivos, ainda vai demorar um tempo até eu conseguir fechar um contrato de serviço wireless... Minha mãe, angustiada com a lentidão do acesso neste fim de semana, perguntou se ainda tem alguém que use conexão discada! Pois é, a gente fica mal-acostumada com a Banda Larga, por pior que seja.

...e assim se cumpre a profecia!

1 comentários:

Marcia Ceschini disse...

eu, eu, eu, eu ,eeeeeeeeeeu.. rs
Mas já aconteceu a mesma coisa conosco aqui.. tentamos em vão colocar speedy 4 vezes, com a garantia que funcionaria..mas nada.. e nem tv a cabo também, a solução prática e boa, foi net a rádio. Tem empresa ai?
beijocas e boa sorte
:*

E ahh eu ja vi Psych.. rs