Alô? (pensamentos desconexos sobre comunicação)

Diz-se que «A tecnologia veio resolver problemas que não tínhamos antes de existir a tecnologia».

Hoje em dia é uma aflição tremenda tentar contato com alguém que não tem celular. Um colega de trabalho, resistente a essas e outras facilidades do mundo moderno, enfim ganhou um celular da esposa. Não adianta muito resistir a uma tecnologia que melhora sua vida - ou, pelo menos, a vida familiar. Alguém imagina ficar sem celular e guarda-chuva em São Paulo?

Lembro-me do quanto resisti a instalar o ICQ!! Instalei, logo me viciei, mais tarde sarei do vício. Ter algum contato online no serviço, atualmente, é ter qualidade de vida no trabalho. Quantas vezes um amigo já me animou pelo MSN, e vice-versa!

No entanto, não deixa de ser uma coisa muito curiosa que se busque tanto o contato à distância... justamente quando os relacionamentos mais próximos andam em crise.

2 comentários:

Marcia Ceschini disse...

Mary, tão bom essa tecnologia.. eu adoro essa aproximação que ela nos permite.
Imaginou, sem ela eu não teria reencontrado vc, minha mestre-jedi
:*

Maria Alice disse...

Verdade, né? :)))
Santo Orkut! :D
:**