Ontem me aconteceu uma boa: sabem quando a gente acaba de contar uma coisa que está acontecendo e a pessoa vem para cima com um monte de questionamentos nada a ver?
Rapaz!... fiquei meio chocada, não vou negar. Parece que aquilo que tenho contado ao longo de anos foi para um sumidouro e é como se a gente estivesse começando a se conhecer agora.
Gozado é que essa pessoa já fez isso antes, sobre outro assunto. É bem assim mesmo: nem entendeu, pegou o que mal entendeu e fez lá seu julgamento final como se a situação toda fosse aquilo que ela acha que está acontecendo.
Não é difícil a gente viver uma situação dessas: a gente derrama a opiniãozinha torta em cima do outro sem nem realmente saber o que está acontecendo. É um tipo de arrogância, como que soubéssemos de tudo, e melhor do que quem está passando pela situação.
É claro que há circunstâncias em que a pessoa envolvida não consegue enxergar coisas óbvias, que as pessoas que olham de fora facilmente identificam, e assim se pode ajudar.
Mas é preciso tomar muito cuidado antes de abrir a boca julgando, se não se sabe a história direito. Aí é mesmo arrogância. Isso desgasta um relacionamento.
Agora lá vou eu responder a perguntas já respondidas anos atrás porque a pessoa já se esqueceu, e porque há detalhes que ela não sabe mesmo, porque nem precisa saber.
Eu até entendo que ela não tenha compreendido. Mas que tenha julgado sem entender e como se não me conhecesse... isso foi bem chato.
0 comentários:
Postar um comentário