Calvin & Haroldo

Muita gente guarda na lembrança seu primeiro contato com Calvin & Haroldo. Descobri essa dupla fantástica na casa de uma tia. Peguei o livro quadrado com histórias em quadrinhos que nunca tinha visto antes, e minha tia comentou:

- A Célia que trouxe. Todo mundo que pega pra ler, racha de rir!

Como a curiosidade matou o gato, sacrifiquei o meu em seguida, abrindo o livro e caindo na gargalhada logo nas primeiras páginas: um tigre de pelúcia sendo capturado por não resistir à "isca": um sanduíche de patê de atum!

O que mais intriga o leitor é: como um adulto conseguiu captar tão fielmente o raciocínio infantil, com suas reações e "artimanhas"? Veja Calvin fugindo do banho, usando a capa do heróico Homem Estupendo, chateando a colega Susie Derkins, escapando no hiperespaço durante as aulas de matemática, fazendo os pais acharem um desperdício de dinheiro terem comprado tantos livros de psicologia infantil. Quem não reconhece algo de si mesmo quando criança, ou de alguma outra criança nas situações fantásticas do mundo de Calvin? Os comentários inusitados que as crianças fazem de repente, com base em alguma lição da escola, em uma notícia ouvida, ou no comentário de um adulto. A mistura entre fantasia e realidade, as soluções imaginadas para resolver os problemas e conflitos.

Faça uma busca por Calvin and Hobbes no Google e divirta-se!

1 comentários:

Marcia Ceschini disse...

mary, eu só conhecia as tirinhas... depois q vc deu o livro ao Gui que descobri que tinha livro.. é mole?
mas acho um humor inteligente demais. calvin& Haroldo é alto nível.
:*

Marcinha