No mundo dos "Weblayouts"

Estou procurando alguns layouts - prontos - para a página de uma amiga minha. No ano passado, pesquisei gerenciadores de conteúdo bem simplezinhos e ainda me divirto pesquisando layouts que pessoas de boa vontade desenvolvem para qualquer sistema que encontrem na frente.

Alguns layouts, devo dizer, aparecem em todo canto. Um destes do Blogger, por exemplo (o Tic Tac), é oferecido como um dos templates básicos do sistema MODx. Já vi um template do CMSimple que era usado na página de um desenvolvedor de sites. Não tenho certeza se o desenvolvimento de layouts acaba sendo lucrativo, pois esses CDs que vivem oferecendo, por e-mail e sites, têm centenas desses que a gente acaba reconhecendo aqui e ali.

Também se encontram coisas bizarras. Hoje dei de cara com um layout em marrom e azul. Não qualquer marrom, nem qualquer azul: era um marrom bem forte e um azul berrante. Uma coisa assim, agressiva. Sei lá, depende da aplicação... uma página que queira acordar o visitante não será muito sutil na combinação de cores.

Não tenho formação na área de webdesign; vivo bem a situação do "não tem tu, vai tu mesmo". Nada se compara ao trabalho de um profissional da área, por isso digo que, no máximo, sou esforçada. E tenho alguma sorte, também: acertei na compra de livros que depois descobri serem referências na área. A técnica fui (ainda estou) desenvolvendo com muitos rascunhos, vários erros e alguns acertos ocasionais.

Atualmente estou esperando o resultado de meu cadastro em um curso de webdesign (há uma seleção prévia); é o mesmo curso que já comecei a fazer há 2 anos mas perdi todos os prazos de entrega de trabalhos. Disseram que o resultado sai hoje, vamos ver se me dão uma chance... Também fiquei interessada em um curso gratuito e à distância, da Escola Nacional de Administração Pública, sobre as normas de acessibilidade dos sites governamentais. Coisa necessária, além de muito útil para aplicações em geral. Se alguém se interessou, veja a lista de cursos aqui e localize o título e-MAG - Modelo de acessibilidade do governo eletrônico. As inscrições começam dia 15 de agosto.


P.S.: u-huuu! fui aprovada pra fazer (de novo) o curso de webdesign! Chegou o resultado agorinha!

0 comentários: