Mais frio = mais comilança?

Este ano reparei nessa equação pela primeira vez. Verdade! Até que sou um pouco ligada nessas coisas de "como funciona meu corpo", e acho super estranho que algumas pessoas nunca saibam evitar a alimentação que lhes faz mal, sempre se perguntando o que pode ter caído errado no estômago - a salada de frutas ou o petisco de amendoim. Sabe, umas coisas assim.

Mas, como disse, esta foi a primeira vez que notei minha fome aumentar no período mais frio. 11h30 já estou pronta pra devorar uma feijoada, sendo que o intervalo do meu almoço começa só uma hora depois disso. Ontem me lembrei de comer uma maçãzinha na sobremesa, pra disfarçar...

As alterações de temperatura também não dão trégua: minha sala no serviço tem ar-condicionado, que fica "quente" quando lá fora está frio. Dentro de casa fica gelado, saio no solzão e está todo mundo de manga curta. Dentro do carro, quente; fora, frio. Haja saúde pra todo esse choque térmico não causar uma gripe logo na primeira semana! ...e haja combustível pra segurar o calor do corpo e deixar tudo funcionando direitinho. E tome calorias.....

Já era pra eu ter postado a respeito disto antes, mas me esqueci. Eu me lembrei agora porque, a estas horas, já estou pensando na janta...

0 comentários: